Contato Como se associar Parceiros Agências Associadas Agências Contribuites
Sobre Nós Diretoria Contribuição Sindical Convenção Coletiva Notícias Artigos Agenda

Guia Sindical

 

GRCS - Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical

CLIQUE AQUI PARA GERAR A GRCS

Antes de gerar a guia sindical certifique-se que sua empresa já está cadastrada no sindicato.

O pagamento deve ser efetuado até o dia 31 de janeiro  

Conforme Portaria nº. 172/05 (Publicada no DOU de 7 de abril de 2005, Seção I, pág. 77), foi instituída a nova GRCS com código de barras padrão da cobrança bancária (CNAB 240) e extinção do modelo vigente em 31.12.2005 (incluindo a guia verde vendida em papelarias, por isso solicitamos que o recolhimento seja efetuado na guia impressa através da internet.

Para que a guia GRCS seja impressa corretamente configure sua impressora conforme explicação abaixo:

1- Clicar no botão Emissão da GRCS;
2- Informe seus dados, como nome da empresa, endereço, etc;
3- Clique no botão Emissão da boleto no final do formulário;
4- Na tela do seu computador aparecerá a Guia da Contribuição Sindical preenchida com os seus dados e do respectivo Sindicato.
5- Clique no botão "Imprimir" que aparece no canto superior direito da tela de seu computador.
6- Caso não apareça o botão "Imprimir" na tela de seu computador, clique no menu superior na palavra Arquivo. Aparecerá um novo menu conforme a imagem ao lado, aonde você deverá clicar na opção "Imprimir". Certifique-se de que a impressora conectada ao computador está ligada;

A Contribuição Sindical Patronal é um imposto anual obrigatório que as empresas devem efetuar para o sindicato correspondente à sua categoria, conforme previsto nos artigos 579, 580 e 591 da Consolidação da Leis do Trabalho – CLT- Que dispõe: “A Contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.”  

Todas as empresas que tenham como atividade econômica comunicação em geral, estão obrigatoriamente vinculadas ao SINCO – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social, o único sindicato patronal reconhecido pela FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, pelos Sindicatos Regionais dos Jornalistas Profissionais e pelas entidades profissionais de Relações Públicas como legítimo negociador das Convenções e de causas trabalhistas dessas categorias em todo território nacional. Por isso, se sua empresa desenvolve alguma das atividades relacionadas abaixo, é para o SINCO que deverá recolher a Contribuição Sindical.

 

° Relações Públicas 

° Assessoria de Imprensa

° Assessoria Comunicação Integrada

° Assessoria Com. Empresarial

° Publicações Empresariais

° Clipping

° Eventos Institucionais

° Relações Governamentais

° Produção Visual

° Desk-top Publishing

° Auditoria de Opinião

° Marketing Institucional

 

° Projetos Culturais

 

 

Copyright © 2007 - Sinco - Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Beatriz Esmer